quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

REGULAMENTO CROSS RUN 2016




Regulamento 2016 COPA SERRA SERTÃO CROSS RUN
1. A Copa Serra Sertão Cross Run 2016, será disputado em 3 etapas.
2. A PROVA
As etapas serão realizadas nas seguintes cidades:
1 - Etapa – TERRA NA VEIA - Maracanaú – CE / ROUND 1
8 de abril / Sexta:

17h00 às 20h00: Confirmação das inscrições e entrega de 2 kg de alimento obrigatório, entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes na secretaria de prova. NO RESTAURANTE SAL E BRASA DA AV. WASHINGTON SOARES nº 4718.
19h15: Premiação campeões 2015

19h45: Congresso Técnico Cross Run (Brienfing), NO RESTAURANTE SAL E BRASA DA AV. WASHINGTON SOARES nº 4718.
20h00: Congresso Técnico Mountain Bike (Brienfing), NO RESTAURANTE SAL E BRASA DA AV. WASHINGTON SOARES nº 4718.
9 de abril / Sábado
6h45 Abertura da secretaria de prova Cross Run
07h30 Largada Serra Sertão Cross Run Todas as categorias e quilometragens.

10h30 Premiação Cross Run

2 - Etapa - GUARAMIRANGA– CE / ROUND 2
3 de junho/ Sexta:
07h00: abertura oficial do circuito para treinos livres e reconhecimento do Serra Sertão CROSS RUN.
9h00 às 18h00: Confirmação das inscrições e entrega de 2 kg de alimento obrigatório, entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes na secretaria de prova no local do evento.
20h00: Congresso Técnico Serra Sertão CROSS RUN no Teatro Raquel de Queiroz
Dia 4 de junho / Sábado
6hs: Abertura de Secretaria de Prova Cross Run
8hs: Largada Cross Run
Circuitos de 21km, 14km e 7km
11hs: Premiação Cross Run

3 - Etapa – PALMÁCIA / ROUND 3
5 de agosto / Sexta:
07h00: abertura oficial do circuito para treinos livres e reconhecimento do Serra Sertão CROSS RUN.
9h00 às 18h00: Confirmação das inscrições e entrega de 2 kg de alimento obrigatório, entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes na secretaria de prova no local do evento.
20h00: Início do Congresso Técnico com atletas do CROSS RUN
6 de agosto / Sábado:
06h00: Abertura da secretaria de prova Cross Run
07h50: Fechamento da secretaria Cross Run
08h00: Largada Cross Run
Circuito de 21km, 14km e 7km
11h00: Premiação Cross Run
Os percursos:
Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova. A prova terá duração máxima estipulada no congresso técnico, e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo máximo estipulado, será retirado da prova.
3. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se na prova em 21km 14km e 7km, nas categorias Masculina e Feminina.
Só poderão participar atletas maiores de 18 anos.
Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita.
4. REGRAS GERAIS
No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online, o participante está aceitando todos os termos do mesmo e assumindo total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de Responsabilidade”, parte integrante da inscrição. A inscrição nas etapas da Copa Serra Sertão CROSS RUN é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra. O participante que ceder seu número de peito, para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos na prova.
As inscrições para as etapas da Copa Serra Sertão CROSS RUN poderão ser encerradas antes do prazo previsto, sem aviso prévio, caso o limite de 200 participantes seja alcançado. A organização também poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos, assim como aumentar ou diminuir o limite de inscrições, em função de necessidades diversas, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais. As inscrições somente serão realizadas pela internet através do www.copaserrasertaomtb.blogspot.com, e custarão R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) até o domingo anterior às etapas.  Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
Conforme estabelece o estatuto do idoso, será concedido um desconto de 50% no valor da inscrição, aos participantes com 60 anos ou mais. Neste caso o kit de participação será entregue exclusivamente ao participante inscrito mediante a apresentação de documento de identificação com foto, não serão entregues kits de idosos para terceiros.
O valor da inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova.
5. ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM
A entrega dos kits da corrida acontecerá em local específico que será divulgado pela organização uma semana antes do evento ou na secretaria de prova.
O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização (ver programação no regulamento particular), ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. O kit de corrida será composto por um número de peito, o chip de cronometragem descartável, blusa casual e brindes dos patrocinadores.
O atleta deverá levar usar o seu numeral em todas as etapas de 2016. Caso seja dado outro numeral será cobrado R$ 10,00.
A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.
A retirada de kits só poderá ser efetivada mediante apresentação do protocolo de inscrição, comprovante de pagamento e documento de identificação original com foto do inscrito e a doação de 2 kg de alimento. No momento da retirada do kit o atleta deverá conferir seus dados. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit. O chip de cronometragem é descartável e deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical conforme instruções entregues no kit. Ao final da prova, o participante não precisará devolver o chip. Os atletas inscritos que completarem a prova receberão uma medalha de participação na dispersão, logo após cruzar a linha de chegada, independentemente da distância escolhida para cada etapa. Para receber a medalha de participação é obrigatório que o atleta esteja portando o número de peito, destaque e entregue o “picote” correspondente. Só será entregue 1 (uma) medalha por atleta. O uso do chip  é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do chip.
6. PARTICIPAÇÃO
Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência (30 minutos antes da sua largada), quando serão dadas as instruções finais. É obrigação do participante da prova cumprir o trajeto em sua totalidade.
É PROIBIDO o atleta do CROSS RUN, correr dentro da pista, fora do horário da estipulado no regulamento particular. Fora do horário ele poderá caminhar do lado de fora da pista dando preferência sempre aos atletas do mountain bike que estarão em competição e ou treinamento.
E obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação.
A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros. O acompanhamento de atletas por treinadores, assessorias, amigos, familiares, etc., a pé, com bicicleta ou outros meios, resultarão na desclassificação do participante.
7. PREMIAÇÃO
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação. Os atletas classificados do 1º ao 3º lugares nas categorias 21k, 14k e 7k, Masculino e Feminino da prova receberão troféus. Não haverá premiação em dinheiro. Não haverá premiação para categoria por faixa etária neste primeiro ano, ou até que se tenha um número suficiente de atletas para isso. As colocações das categorias Masculina e Feminina serão definidas por ordem de chegada.  Haverá cerimônia de premiação no pódio, para entrega dos troféus aos atletas classificados do 1º ao 3º lugares nas categorias Masculina e Feminina da prova. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, perderá o direito aos prêmios. A organização se reserva ao direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial que será divulgada no site do evento. Os resultados oficiais da Copa Serra Sertão CROSS RUN 2016 serão informados através do site oficial do evento
8. REGRAS GERAIS
Ao participar da Copa Serra Sertão CROSS RUN 2016, o atleta assume a responsabilidade pelos dados fornecidos. E, aceita integralmente o Regulamento da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da prova.
Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de atendimento médico e segurança em alguns pontos do percurso da prova. Para atendimento emergencial aos atletas, será disponibilizado um serviço de socorristas e ambulâncias para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública sob a responsabilidade deste. O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção, transferência até seu atendimento médico. Não haverá reembolso, por parte da organização, patrocinadores ou apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independentemente de motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas participantes venham a sofrer durante a participação neste evento. A segurança da prova receberá apoio aos órgãos competentes e haverá sinalização para orientação dos participantes. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta.
A organização da Copa Serra Sertão CROSS RUN 2016 poderá suspender a prova por qualquer motivo que ponha o risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
A organização da Copa Serra Sertão CROSS RUN 2016 reserva-se ao direito de incluir no evento equipes ou atletas especialmente convidados.
Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de imagem para a Copa Serra Sertão CROSS RUN 2016, seus patrocinadores, apoiadores e organização da prova.  Ao longo do percurso haverá 1 (um) ponto de hidratação com água. A organização não se responsabiliza pelas condições da pista ou pelos defeitos apresentados em todo o trajeto. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até 15 minutos após a divulgação. Ao participar deste evento, o participante aceitará e concordará, incondicionalmente em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, televisão, internet ou qualquer outro meio de comunicação; seja para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores e patrocinadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.
9. FINAL
As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas para o e-mail educiadaaventura@gmail.com para que seja registrada e respondida a contento. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão técnica presente na prova e/ou pelos organizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume, automaticamente, o conhecimento de todos os termos deste Regulamento. Estando de acordo com todos os itens supracitados e de todas as decisões da Organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal da Justiça comum no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
A Organização da Prova possui um seguro individual da TOKIO MARINE SEGUROS, para cada um dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário